About Lisbon / Tempo

Verão. É no dia mais longo do ano que ele chega. Aquela estação em que queremos sentir o sol na pele, em que queremos ouvir o mar, em que queremos estar rodeados de quem mais gostamos e apenas conversar, rir e respirar.

Verão, a estação em que colocamos uma pausa à lufa-lufa dos nossos dias.

E Lisboa é a cidade perfeita para essa pausa.

Os dias são tão longos que chegamos a ficar baralhados. Às 06h30 o Sol já nasceu e às 21h30 ele ainda cá anda! 

As temperaturas podem chegar os 35ºC, mas a maioria dos dias rondam os 28ºC, e a chuva dá o ar de sua graça num ou noutro dia em Junho, mas depois (se for boa menina) só aparece lá para fim de Setembro. 

No entanto, a brisa do Tejo continua a marcar a sua presença, mas mais no início das manhãs e na noite mais avançada. 

Por isso não esqueçam: o protetor solar é essencial (o sol queima mesmo quando há brisa), os óculos de sol devem estar sempre consigo e garrafa de água, muita água. O casaquinho fará falta para os momentos mais frescos. Aconselhamos que façam as visitas a pé pela cidade nas horas mais frescas (pois as colinas não perdoam) e que aproveitem para descansar nas horas mais quentes. Sentem junto ao rio ou num miradouro, saboreiem uma bela refeição, bebam um bom café, aproveitem a vista desafogada cheia de azul e luz. 

Sendo época alta, as filas nos monumentos são mais demoradas, mas os horários de visita também mais alargados e muitos têm animação para crianças e até noites em que estão abertos.

Se o calor for mesmo demasiado, não esqueçam que as praias da Costa do Sol estão mesmo aqui ao lado, com os seus festivais de surf, ou Sintra, com os seus maravilhosos parques verdes!

No fim do dia aproveitem uma Sunset Party e depois continuem pela noite dentro, num festival de música (de jazz até ao rock) ou numa festa popular.

O Verão em Lisboa será certamente inesquecível!




+MYLISBON
Mini Countryman
LisbonLovers Shop