About Lisbon

Sintra - Património Mundial

Sintra é um ponto de atracção inesgotável. A perfeita simbiose existente entre a natureza e o património edificado levaram a UNESCO a considerá-la Património da Humanidade, na categoria de Paisagem Cultural, em 1995.  Adorada ao longo dos tempos por artistas e escritores de todo o mundo, a paixão pela vila atingiu o seu auge no século XIX, em plena época romântica. Poetas como Lord Byron, que a intitulou de "Jardim do Paraíso Terreal", ou escritores portugueses como Eça de Queiroz, que a notabilizou em tantas passagens dos seus livros, alimentaram uma aura na vila, que é sua por direito.  

O que faz de Sintra um local tão excepcional? 

É exuberante em todos os sentidos. No fundo, é a fusão perfeita entre a riqueza natural e a magnificência dos seus monumentos, conjugados em extrema beleza. Tomemos, como exemplo, a vasta zona classificada pela UNESCO. Começando pelo Centro Histórico da Vila, ergue-se o Paço Real, um dos muitos edifícios monumentais da região. Passear pelo centro da vila é viajar até um mundo mágico, repleto de aparentes insignificâncias extremamente ricas. Tudo isto rodeado e vigiado pela imponência da Serra de Sintra, com a sua verdejante vegetação, em que todos os passeios são possíveis. Sintra é um exemplo único de parques e jardins, tendo influenciado muitas paisagens europeias. Merecem destaque especial o Parque da Pena e os Jardins de Monserrate.  É no alto da Serra, num dos seus cumes escarpados, que encontramos o Palácio da Pena, o mais completo e notável exemplar da arquitectura portuguesa do Romantismo, agora recuperado e pintado com as cores originais, destacando-se do verde selvagem. Construído a partir das ruínas do Mosteiro Jerónimo de Nossa Senhora da Pena, o palácio remonta a 1839.  Os monumentos que fazem parte da área classificada da UNESCO são inúmeros e merecem todos uma visita. Mas será a passear pela vila e pela Serra que se deslumbrará com um encanto único ou um ambiente mágico proporcionado pela sua típica neblina.  

Aproveite para dar um passeio tranquilo a pé ou opte pelo mais pitoresco coche. As atracções de Sintra não se esgotam, no entanto, no seu expoente romântico. De facto, a região delimitada pelo concelho de Sintra tem uma ocupação humana muito remota, podendo encontrar-se bastantes vestígios arqueológicos pela zona chegando ao período pré-histórico.  A proximidade com o mar faz também da região um destino único, possuindo algumas das mais belas praias atlânticas, das quais se destacam a Praia Grande e a Praia das Maçãs.  Da vila para esta praia, percorrerá um inesquecível caminho ainda ligado pelos típicos eléctricos da região. Mais a sul, o Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa continental, eternizado por Camões como o local “onde a terra acaba e o mar começa …”.  Para puro deslumbramento, Sintra é a solução.



+MYLISBON
INFORMAÇÕES

Website: www.cm-sintra.pt

Morada: Sintra, -

Vodafone Fibra
LisbonLovers Shop