What To Do / Museus

Museu Nacional do Desporto

O Museu e Biblioteca Nacional do Desporto disponibilizam ao público um acervo significativo sobre a história do desporto em Portugal.

O Museu Nacional do Desporto inaugurado dia 12 de Julho de 2012 no Palácio Foz resulta do convite público às federações desportivas para darem a conhecer o património que os atletas e as modalidades legaram. 

Representa um novo rumo na gestão do património do desporto em Portugal ao disponibilizar o Palácio Foz, um edifício de prestígio do Estado, situado numa zona nobre da cidade capital do país, para testemunhar à sociedade portuguesa e internacional o património, a história do desporto contada diretamente pelos seus protagonistas.

O Museu Nacional do Desporto e a Biblioteca Nacional do Desporto disponibilizam ao público nacional e internacional um acervo significativo sobre a história do desporto em Portugal criando também um novo espaço para exposições temporárias ligadas a esta temática e um serviço educativo de âmbito transversal.

O espaço funciona também como veículo entre a população e as federações desportivas, promovendo eventos ligados ao desporto.

O Museu alberga também a Biblioteca Nacional do Desporto que conta com um acervo de cerca de 60 000 itens registados. Aqui poderá encontrar as mais recentes e importantes monografias modernas sobre desporto e alguns exemplares de particular relevância histórica como o livro "De Arte Gymnastica", de Hieronymi Mercurialis, considerado o primeiro livro de desporto editado em todo o mundo.


+MYLISBON
INFORMAÇÕES

Horário: De terça feira a sábado, das 10:00 às 17:30 (última entrada 17:00)

Telefone: +351 21 3958629

Email: museu@ipdj.pt

Website: www.ipdj.pt/museu_desporto.html

Morada: Palácio Foz, Praça dos Restauradores, 1250-187 Lisboa

Mini Countryman
LisbonLovers Shop