About Lisbon

O Outono é a estação em que a hora muda, mas nem por isso Lisboa perde a sua luminosidade única. Os dias são longos e solarengos, de céu limpo e com temperaturas confortáveis. Se no resto da Europa já se tirita, em Lisboa podemos ainda ter a sorte de, num dia ou outro, irmos à praia.

As manhãs e as noites lisboetas são já frias, o casaco não deve mesmo ser esquecido, mas o dia é brindado com sol e atinge temperaturas que rondam os 20ºC.

No entanto, o guarda-chuva deve vir sempre a acompanhar, pois a mudança repentina é outra característica outonal, e a chuva quando dá o ar de sua graça, não é tímida!
Nos primeiros dias de Novembro, Lisboa experiencia um fenómeno bem peculiar, o chamado "Verão de São Martinho",ou seja, dias e noites com temperaturas que rondam os 30ºC!

É impossível não amar Lisboa no Outono. A temperatura amena torna a subida e descida das 7 colinas mais agradável, as folhas a cair acrescentam padrões à calçada portuguesa, o cheiro das castanhas assadas aromatiza as ruas e as montras alegram-se com as primeiras decorações de Natal. 

A movimentação turística diminui um pouco, o que permite visitas aos monumentos mais relaxadas sem enfrentar as filas gigantescas às portas dos monumentos, tão típico do Verão.

Sendo esta também a chamada "época da rentrée", pode ter a certeza que encontrará uma vida cultural fervilhante: início de temporadas nos teatros, estreias de bailados, concertos por toda a cidade, feiras nos jardins, novidades sem cessar! 


+MYLISBON
Pay À Mesa
LisbonLovers Shop