What To Do

As melhores vistas de Lisboa - Um dia no Cais do Ginjal

Uma das minhas coisas favoritas a fazer num dia de sol de Outono, é apanhar um Cacilheiro (e não um carro!) no Cais do Sodré para Cacilhas. A vista ao olhar para trás para Lisboa é impressionante e das melhores que eu alguma vez vi. Após a chegada a Cacilhas, que é um pequeno distrito de Almada, existem alguns pontos interessantes para ver. Para começar, há imensos guindastes e estruturas antigas que por lá permanecem do Estaleiro Lisnave. Além disso, existe a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, no estilo típico de aldeia costeira Portuguesa. É uma boa ideia dar uma olhadela por esta zona.


Em seguida, gosto de caminhar pela Rua de Ginjal por cerca de 15 minutos, chegando oficialmente ao Cais do Ginjal, um cais inactivo que faz fronteira com a colina perto do Cristo Rei. Não desanime! Esta zona pode inicialmente parecer um pouco deserta, mas a vistas vai valer a pena. Há um restaurante chamado "Atira-te ao Rio" que na minha opinião tem uma das vistas mais espectaculares sobre Lisboa.


Outra opção é fazer um piquenique num pequeno jardim perto do rio após o elevador da Boca do Vento. É óptimo para um piquenique ao sol. Em seguida, pode apanhar o elevador e subir para explorar a zona antiga da cidade de Almada. Desfrute de uma vista diferente sobre Lisboa!




+MYLISBON
Pay À Mesa
LisbonLovers Shop