What's On

Método DeRose Cascais

"Tu és o que aprendes, tu és o que amas, tu és feito da matéria dos teus sonhos. Constrói a melhor versão de ti próprio, através das técnicas e conceitos do Método DeRose". 

Quando recebi o convite para ir conhecer a escola Método DeRose de Cascais, fiquei muito satisfeita, pois já tinha tido um primeiro contacto com este Método que suscitou o interesse em explorá-lo mais. Quero construir a melhor versão de mim própria. Acho que todos queremos.

Esperei até um sábado de sol para dedicar uma manhã a mim própria. Descer a Almirante Reis de bicicleta, para depois apanhar o comboio pela linda linha de Cascais. Ainda ponderei fazer tudo de bicicleta, mas ir e vir, ou seja 2x 30km, ainda é um esticão para a minha bicicleta de 17 anos de idade. Da estação de comboios de Cascais até a escola são cerca de 15min a pé pelas pitorescas ruas da vila.

Quando cheguei à escola foi fácil identificá-la; uma casa laranja com um ar muito simpático. Foi com esse mesmo ar que fui recebida pela Sara quando me abriu a porta. Tinha chegado um pouco antes da hora da prática para conhecer o espaço e a Sara, a sua diretora. A primeira impressão foi uma surpresa muito agradável. Embora já conheça alguns espaços de outras modalidades em Lisboa, nunca imaginara um espaço tão lindo e agradável como este. Não se trata de um estúdio. De todo. Trata-se de uma escola, uma casa, uma espaço dedicado ao bem-estar. Para além de um espaço muito luminoso e agradável para a prática e respetivos vestiários equipados de forma muito luxuosa, a casa conta ainda com uma sala de jantar e cozinha. Adorei a abordagem 360º que o Método DeRose estipula e que se reflete na escola. Na cozinha preparam-se jantares vegetarianos para desmistificar a cozinha vegetariana e dar a conhecê-la a quem procura um estilo de vida mais saudável. A sala de jantar serve como espaço de convívio e estreitamento das relações entre os praticantes do Método DeRose em momentos de partilha e lazer.

É verdade, este método vai muito além da parte prática que mexe com o corpo, o Método DeRose é uma urdidura entre conceitos e técnicas, oriundas de tradições culturais muito antigas. A proposta deste Método passa pela reeducação comportamental em prol da boa qualidade de vida, boas relações humanas, boas maneiras, boa cultura, boa alimentação e boa forma. E perguntam, mas a quem se destina este Método? Destina-se a toda a gente que procura construir a melhor versão de si própria: atletas, empresários, artistas, que buscam alta performance nas suas vidas. Para atingir esses objetivos, na Escola Método DeRose em Cascais realizam-se Aulas de Filosofia e Cultura, Tertúlias Literárias, Concertos, Jantares Gourmet, Aprofundamento Filosófico, Formações, Cursos e Workshops sobre os mais variados temas - Alimentação, Meditação, Técnicas Corporais, Bons Relacionamentos, Gestão do stress, etc e ainda eventos fora da cidade.

A minha experiência na escola passou por uma prática do Método DeRose e ainda uma aula teórica cujo tema foi o Ashtánga Yantra, antigo símbolo do Hinduísmo. A prática, de cerca de uma hora de duração, começou com alguns exercícios de respiração, sentados e em pé, para aquietar o corpo e a mente, preparando-nos para a parte física da prática: as técnicas corporais. Esta parte da prática foi "durinha" no sentido em que as várias posições são mantidas durante algum tempo, intensificando-as. Na prática, esta parte da aula foi bastante desafiante fisicamente.

A prática terminou com um relaxamento final delicioso, muito bem conseguido. A voz agradável da Sara guiou os seis participantes por uma viagem pelo seu corpo enquanto se encontravam deitados imóveis no chão, relaxando todas as partes imagináveis do corpo. A prática foi seguida de uma aula teórica sobre o Ashtánga Yantra, um símbolo do hinduísmo. Falamos sobre a origem do símbolo, o seu desenho e simbolismo.

A Escola Método DeRose de Cascais é um espaço caraterizado pelo equilíbrio perfeito entre profissionalismo e uma abordagem pessoal. Toda a escola está incrivelmente bem equipada e a sala para os cursos e aulas é bastante luminosa, espaçosa e tem equipamentos para contolar a temperatura tanto no inverno como no verão. Sublinho que o yoga é apenas uma das muitas componentes que fazem parte do Método DeRose e nesta escola, a abordagem é 360º. Se queres construir a melhor versão de ti próprio, recomendo que venhas conhecer a Sara e a sua equipa. 



+MYLISBON
INFORMAÇÕES

Horário: De 2ª feira a Sábado

Telefone: +351 21 1976871 +351 91 1172362

Email: cascais.pt@metododerose.org

Website: www.metododerosecascais.com

Morada: Travessa Emídio Navarro, nº8A, 2750-493 Cascais

Vodafone Fibra
LisbonLovers Shop