What To Do / Comer e Beber

Landeau Chocolate Chiado

Cada vez que entro neste espaço sinto-me o  Willy Wonka, e imagino-me a passear pela melhor fábrica de chocolate do mundo. A Landeau é isto! Um espaço que me remete sempre para um imaginário feliz. Um local onde o chocolate é rei e senhor. Quer se opte por uma fatia de bolo de chocolate (o melhor do meu mundo e de tantos outros que o transformaram como seu) ou por um chocolate quente (verdadeiro, daqueles que não se disfarçam de leite com chocolate, dos espessos que deixam um bigodinho nos mais distraídos) ninguém fica indiferente.

Se já era frequentadora assídua do espaço da Landeau na Lx factory, este domingo, fui conhecer o espaço da Rua das Flores, em pleno Chiado. E fiquei rendida. Na verdade ficámos todos. Eramos um grupo de amigos que se reúne regularmente para colocar a conversa em dia, para rir, para partilhar cumplicidades. E se a isso juntarmos algumas tentações gastronómicas, tanto melhor. 

O espaço é magnífico: umas arcadas de tijolo burro, com textura e tons apelativos, uma mesa enorme que envolve um pilar central e que faz com que todos nos reunamos ali em seu redor, conhecidos e desconhecidos, uma decoração cheia de caracter, livros, sofás acolhedores, revistas, um som maravilhoso de fundo que permite ouvir e conversar sem que as duas coisas não colidam e claro… o cheiro. O tal cheiro que nos inebria e nos faz querer sempre regressar. A isto tudo acresce o facto de existir um sorriso sincero e franco da doce Sofia que timidamente nos recebe e nos saúda de forma tão calorosa. 

Para mim a Landeau é um espaço feliz e saboroso onde a porta nunca se fecha e onde fica sempre um até já…




+MYLISBON
INFORMAÇÕES

Horário: Aberto todos os dias, das 12H00 às 19H00

Telefone: +351 911810801

Email: chocolate@landeau.pt

Website: http://www.landeau.pt/

Morada: Rua das Flores, 70, 1200-195 Lisboa

Vodafone Fibra
LisbonLovers Shop