What To Do

Brunch de Domingo no Ritz Four Seasons

O domingo é um dia sagrado, é dia de brunch


Se pensa que esta simples refeição de origem britânica (breakfast + lunch) será uma das melhores invenções dos últimos tempos, é porque ainda não experimentou o Brunch de Domingo do Ritz Four Seasons Hotel. Mesmo no centro da cidade, um dos mais emblemáticos hotéis de Lisboa inspira-nos a começar a semana da melhor maneira. Todos os domingos, o seu restaurante, A Varanda, oferece muito mais que um generoso pequeno almoço fora de horas. 


Sentada numa mesa junto à janela, a vista sobre o imenso verde do Parque Eduardo VII liberta-nos de qualquer preocupação, e enquanto ouvimos a apresentação do brunch num tom simpático e delicado, começamos a  imaginar por onde começar. Ao centro, um buffet de três mesas, deixa-nos surpreendidos e com um nervoso miudinho, porque a escolha será difícil! As pequenas peças de sushi, ostras e outros bivalves saltam à vista na primeira mesa. Depois, as variadas saladas, pimentos de Padron e uma grande seleção de pão, queijos e charcutaria convidam-nos a aproximar da segunda mesa, e na última, os iogurtes caseiros com compota, fruta, sobremesas e delicados bolos, completam as tentações. Pode sempre optar por um prato da carta como os já famosos ovos Bénedictine ou pelas omeletes, crepes e waffles, feitos no momento numa das duas ilhas de cozinha ao vivo. 


A cozinha é aberta, e é lá que encontramos os pratos quentes. Servidos na maioria em pequenas porções, permite-nos provar um  pouco de tudo. Se pediu algum prato da carta, o mais provável é encontrar o Chef Executivo Pascal Meynard e a sua equipa a darem os últimos retoques no seu pedido. 

Para terminar, e porque a pastelaria é um clássico do Ritz, não deixe de provar os Mil Folhas crocantes, recheados com compota e creme, miniaturas capazes de tirá-lo do sério!


O hotel é de luxo, mas o ambiente é descontraído, e porque “um dia , não são dias”, o Brunch de Domingo é ideal para celebrar uma data especial, ou simplesmente comemorar o que lhe apetecer, desde que seja em boa companhia, rodeado de amigos ou em família. Se tem crianças, não hesite em leva-las, conte com os animadores da Ritzlândia, um espaço gratuito e dedicado aos mais pequenos, onde podem brincar à vontade.


O momento mais complicado desta ida ao Ritz é dar por terminado o dia. O caminho de regresso é uma boa desculpa para estender a visita e passear pelos corredores do hotel, decorados com obras de alguns dos mais notáveis artistas plásticos portugueses, entre eles, Almada Negreiros, um dos grandes artistas do modernismo português. 


Já no hall, as portas abertas de um dos elevadores desafiam-nos a entrar e a subir até ao 11.º andar (Fitness Center), e é aí que descobrimos uma das melhores vistas da cidade de Lisboa, se não a melhor!


Informações Adicionais: 

Valor por adulto: 45€ (exclui bebidas) 

Crianças até aos 7 anos: gratuito 

Crianças dos 8 aos 14 anos: 22€ (exclui bebidas) 

Horário Brunch: 12:30 às 16:00 

Horário Ritzlândia: 11:30 às 16:00 

Estacionamento gratuito até 3 horas 



- A Ritzlândia é gratuita para todos os clientes do Brunch de Domingo no Hotel Ritz 

- Para usufruir das 3 horas de parque gratuitas, deverá retirar o ticket à entrada do parque, e trocar o mesmo no Restaurante Varanda.




+MYLISBON
INFORMAÇÕES

Preço: 45 eur. (bebidas não incluídas)

Horário: Domingos das 12:30h às 16h

Telefone: +351 213811400

Morada: Rua Rodrigo da Fonseca 88, 1099-039 Lisboa

Mini Countryman
LisbonLovers Shop