What To Do / Comer e Beber

Restaurante Laurentina - O Rei do Bacalhau

O Domingo é provavelmente o dia da semana  que assume maior protagonismo, não só pela conotação histórica e muitas vezes até religiosa mas também por marcar o início de mais uma semana, sendo a última oportunidade de ganhar fôlego para mais uma jornada.


Por outro lado, mas não menos importante, o Domingo traduz-se universalmente como o dia da família, aflorando com isso sentimentos de segurança, conforto e Paz. De repente parece que o conceito de Domingo se perdeu para dar lugar a um conceito ainda maior, o de Felicidade. 


Com isto , vemos reunidos os ingredientes principais para a receita de um bom “Domingar”. De qualquer forma há sempre maneira de apurar uma boa receita e neste caso em particular, resolvemos adicionar-lhe um ingrediente de renome na nossa gastronomia, O Bacalhau.


Não há nada melhor para um almoço em família que pratos tipicamente portugueses com base na nossa tradição com o bacalhau. O problema está na hora de escolher qual a receita de bacalhau a seguir, posso dizer-vos que em famílias grandes, cada um puxa claramente “ a brasa à sua sardinha” neste caso específico ao seu bacalhau.  Para não se quebrar todo o encantamento do bem domingar, optamos por aceder a todos os pedidos sem com isso ter que passar o dia na cozinha a competir pela melhor posta.


Traçado o objectivo para o almoço, pusemo-nos a caminho do “Restaurante Laurentina” onde encontramos o bacalhau das mais variadas maneiras, ou não se apelidasse o mesmo como “O Rei do Bacalhau”.  Não pensem que com isto o problema ficou resolvido, porque não é fácil escolher com  tantas opções aliciantes, desde o bacalhau às lascas até ao arroz de bacalhau com grelos, não esquecendo o guloso bacalhau à braz ou  a exótica muqueca de Bacalhau. Felizmente para marinar o apetite e ajudar a escolher com maior serenidade começamos por uns pastéis de bacalhau dignos de protagonizarem um prato principal.


 A partir daqui foi aproveitar e conviver, mas sem nunca baixar a guarda e garantir que se provavam todos os diferentes pratos que tinham sido servidos. Apesar disso, não conseguimos chegar à conclusão de qual tínhamos gostado mais, porque mais  uma vez cada um “puxou a brasa ao seu bacalhau”. 


O Que é certo é que gostámos de tudo,  dos pratos, da sala acolhedora e do ambiente familiar e descontraído exigido pelo dia em questão. 


Para os mais gulosos, nas sobremesas também há motivos para dúvidas na escolha sendo impossível resistir à tentação, felizmente estava lá a família para apoiar esta dura decisão.


Enfim, assim se faz um Domingueiro feliz....




+MYLISBON
INFORMAÇÕES

Horário: Almoços das 12h às 16h / Jantares das 19h às 23h

Telefone: +351 217960260

Email: info@restaurantelaurentina.com

Morada: Avenida Conde Valbom, 71 A, 1050-067 Lisboa

Vodafone Fibra
LisbonLovers Shop