About Lisbon

Primavera

“Março Marçalhão de manhã Inverno e à tarde Verão” ou “Abril, águas mil” são os ditados certos para descrever esta Estação, talvez a época perfeita para visitar Lisboa.

No início da Primavera o tempo torna-se imprevisível: as manhãs começam frias e por vezes com chuviscos (Abril com uma média de 64mm), mas assim que o sol abre já não conseguimos continuar com o casaco vestido e pomos os óculos de sol a uso! Quando o sol se põe, voltamos a precisar dum agasalho! As temperaturas rondam os 20ºC durante o dia, mas no fim de Maio aquece mais. Daí que o outfit perfeito para as férias sejam: t-shirt, sweat, casaco leve, guarda-chuva, lenço e óculos de sol!

A Natureza começa a florir e assistimos a um fenómeno maravilhoso: à beleza de Lisboa coberta de uma neve púrpura – os Jacarandás pintam a paisagem da cidade com as suas lindas flores coloridas!

Se vem conhecer Lisboa nesta altura, experimente e viva a cidade como um local! 

Observe como o lisboeta toma a bica no quiosque da praça após o almoço; como termina o dia a apanhar os últimos raios de luz num miradouro testemunhando a célebre Luz de Lisboa; como ao fim de semana veste o fato de banho e vai à praia ou faz um picnic num dos jardins da cidade. Assista aos primeiros concertos ao ar livre, às feiras de antiguidades e velharias, aos festivais de cinema de várias cidades do mundo, aos workshops organizados nos museus, às maratonas e aos jantares com vista!

É que esta é a Estação em que mudamos a hora e os dias ficam mais longos, com 13 a 14 horas de luz, registando-se o pôr de sol, no final de Maio, já perto das 21h00. 

Respire, aproveite!



+MYLISBON
Pay À Mesa
LisbonLovers Shop