What To Do

Taberna dos Gordos

Sabemos que o bom Português gosta de um bom convívio e que para isso, há regras básicas que devemos cumprir para assegurar o sucesso de um bocado bem passado.  Felizmente, somos favorecidos pela gastronomia e talvez por isso temos tanto a tradição de valorizar uma boa mesa, bem como o gosto de a poder partilhar com quem mais gostamos.


Posto isto, e estando a boa companhia garantida, resta-nos  procurar sítios que nos recebam à boa moda portuguesa. Desta vez,  a odisseia dos descobrimentos de garfo & faca, rumou pelas ruas íngremes do Príncipe Real,  chegando a bom porto na taberna dos gordos. Depois de atracados já não conseguimos de lá sair, pois trata-se de um restaurante pequeno e familiar, em que rapidamente percebemos que a origem do nome  foi inspirada na boa disposição do ambiente.


 Após nos entrosarmos no espaço, avançamos pela carta, que apesar de simples  na sua forma, revelou-se complicada no momento da escolha.  O polvo panado acompanhado com migas acabou por sair vencedor e quando dei conta já estava eu completamente vencido na última garfada.


Ao ficar rendido e já sem qualquer defesa tive que aceitar a sugestão de mousse de chocolate como golpe de misericórdia , mas foi sem dúvida nenhuma uma luta que valeu a pena perder.


Costuma dizer-se que é nas tabernas que se come bem e esta é sem dúvida prova disso!




+MYLISBON
INFORMAÇÕES

Horário: Seg - Sáb das 10h00 a 1h00

Telefone: + 351 213950103

Email: tabernadosgordos@gmail.com

Morada: Rua Monte Olivete, nº63, 1200-279 Lisboa

Vodafone Fibra
LisbonLovers Shop