What To Do

Pão à Mesa com Certeza

Preparem-se para uma experiência inesquecível. Na sexta feira passada decidi convidar um amigo, o Gonçalo, e ir até a um novo restaurante, Pão à Mesa, que já tinha ouvido falar através de vários amigos que repetiam sempre as mesmas frases: “tens que ir” ou “vais adorar”, pensei para mim, vamos ver então o que têm de tão especial este novo espaço situado na Rua D. Pedro V, 44 no Principe Real.


Não quero influenciar a opinião de ninguém, por isso mesmo, vou contar-vos como foi a minha experiência e depois tiram as vossas próprias conclusões. Chegámos 15 minutos antes da hora, que não é muito habitual, mas o tempo não estava convidativo para ficar a apreciar a movida do Príncipe Real, por isso, decidimos chegar mais cedo, assim que entrámos fomos recebidos pela Filipa Caramujo com um enorme sorriso nos lábios e palavras muito calorosas. Ficámos numa área de mesas mais altas que nos permitia ter uma vista privilegiada de quase toda a sala.


Uma decoração muito intimista, com uma iluminação adequada ao ambiente, onde se destacam os candeeiros feitos com vidros da Marinha Grande, muito ao estilo do meu Blog, Primeira Casa da Rua, e as frases de figuras importantes da história de Portugal, como o grande escritor Fernando Pessoa ou Amália Rodrigues, que decoram as laterais das mesas mais altas, são detalhes que diferenciam o espaço.


Depois de nos sentarmos e como era a primeira vez no Pão à Mesa, mantive a minha regra de ouro, perguntar o que me aconselham a experimentar, regra essa que nunca falha, e claro está, que mais uma vez a regra não foi exceção.


Aconselharam-nos, para as entradas, uma trilogia de rissóis com cogumelos e camarões, o recheio estava suculento e muito fresco, mas a massa ainda estava mais surpreendente, a massa de tão macia que era, quase que se derretia na boca. Ainda como entrada, provámos um pão saloio recheado, que é um verdadeiro manjar dos deuses, como os olhos também comem, o pão vinha numa tábua acompanhado com fatias de pão torrado. Estava tão bom que perguntámos se era habitual comer também o próprio pão, disseram-nos que ficava ao nosso critério, nós optámos por não deixar mesmo nada, e não é, que não nos arrependemos nem por um segundo.


Como prato principal, continuámos na senda do pão e comemos uma Açorda de Tomate com Alheira e Ovo, que também vem dentro de um pão, mais um verdadeiro manjar criado pelo Chef António Amorim, ao qual, aproveito para deixar os meus parabéns pela criação de todas estas experiências culinárias.


Depois deste belo repasto, acompanhado com uma sangria de frutos vermelhos, que também não ficou nada atrás da comida, a Filipa sempre com um sorriso nos lábios e com a simpatia com que nos habituou, sugeriu-nos provarmos o bolo de chocolate, um doce a não perder, crocante por fora e com o interior muito cremoso, mais uma experiencia para o palato.


Pensava eu que a minha experiência culinária tinha terminado, quando, em conversa descobri que tinham arroz doce, que é um dos doces típicos portugueses que mais gosto, a Filipa, como se estivesse a receber um amigo em casa, convidou-me a provar, e não é que terminei a refeição com chave de ouro!


Depois de vos contar o meu jantar, não ficou qualquer dúvida, o Pão à Mesa, é definitivamente, um local a repetir.




+MYLISBON
INFORMAÇÕES

Horário: 2ª Feira das 12:00 às 22:00, de 3ª a Sábado das 12:00 à 1:00, Domingo das 12:00 às 22:00

Telefone: 00 351 213460988

Email: geral@paoamesa.com

Morada: Rua D. Pedro V nº44, Principe Real, 1250-000 Lisboa

Mini Countryman
LisbonLovers Shop