Book your stay

My Story Hotel Ouro

Bem vindos ao My Story Hotel Ouro, definitivamente um três estrelas d' Ouro! Na semana passada fizeram-me um convite irrecusável, jantar e dormir na baixa de Lisboa, uma experiência que não podia recusar, por uma noite recuei aos tempos do Marquês de Pombal, com o centro da cidade cada vez mais bonito, prédios recuperados, bem iluminados e depois, claro está, com um Hotel onde devemos ficar. Um hotel, onde a simpatia dos colaboradores e o ambiente muito familiar, faz-nos sentir em casa desde o primeiro momento.


Cheguei ao hotel por volta das 20h00, pedi para ir ao quarto refrescar-me antes de jantar, fiquei no quarto 503. As zonas comuns do My Story não podiam ser mais lisboetas, fotografias de grandes dimensões do elétrico ou espelhos com padrões da azulejaria, que encontramos nas fachadas dos nossos prédios, são detalhes aos quais não podemos ficar indiferentes. O quarto, uma mansarda muito ao estilo parisiense, mas só à primeira vista, basta ir à janela para percebermos que estamos na nossa maravilhosa baixa pombalina, com o Castelo de São Jorge a inspirar-nos, bem no topo da colina. Uma suite com uma decoração elegante, moderna e muito confortável.


Depois de me refrescar, dirigi-me novamente ao piso da receção, onde fica o restaurante do hotel, um hall com alguns apontamentos muito ao estilo do meu blog, tachos a fazerem de candeeiros ou barris como mesas de centro, são detalhes que vai encontrar no espaço.


Estava uma noite de calor, por isso mesmo, não resisti a jantar na fantástica esplanada do restaurante, mesmo em plena Rua de São Nicolau, com a calçada portuguesa a servir de pano de fundo a uma composição onde o preto e as madeiras predominavam.


Mais uma vez, a simpatia dos colaboradores do Hotel foi fantástica. O jantar, deixou-me quase sem palavras, como entrada optei por provar o patê de atum e o azeite para degustar, que estavam ótimos, mas as azeitonas, essas, estavam fantásticas, o tempero dava-lhes um toque dificil de esquecer. O prato principal, de comer e chorar por mais, se bem que não era necessário chorar por mais, pois a quantidade era mais do que suficiente, bochecha de porco preto com risoto de cogumelos, estava divinal, como se costuma dizer, a carne parecia manteiga, quase que se derretia na boca. O vinho, um vinho do Douro, Dalva, bem sei que devia ser tinto, mas com tanto calor não resisti a um branco, fresco e frutado, que estava fantástico.


Depois deste belo repasto, ainda passeei pela zona, aproveitei para ver de noite o Terreiro do Paço, a Rua Augusta e o Elevador de Santa Justa ou do Carmo. Cada vez mais, a cidade de Lisboa deve ser visitada durante o dia, mas também durante a noite, para conhecermos os detalhes que só a iluminação nos pode mostrar.


Claro está, que depois de todas estas experiências, a minha noite de sono foi perfeita, vou confessar-vos, eu, por vezes, não gosto do colchão ou das almofadas, desta vez não foi um problema, era o colchão e a almofada perfeita. Antes ainda liguei a televisão que tinha imensos canais nacionais e internacionais e desfrutei do serviço de internet wi-fi que está à disposição de qualquer hóspede do My Story Hotel Ouro.


O pequeno almoço, irrepreensível, com imensa variedade e com todos os produtos muito frescos. Posso dizer-vos que tive uma noite de férias na minha própria cidade, a 15 minutos de casa, saí do hotel com um sorriso no lábios. Este é o hotel, definitivamente, para quem gosta de se sentir em casa.



RESERVAR


+MYLISBON
INFORMAÇÕES

Telefone: + 351 21 3400340

Email: ouro@mystoryhotels.com

Website: www.mystoryhotels.com

Morada: Rua Áurea, 100, 1100-063 Lisboa

Mini Countryman
LisbonLovers Shop