What To Do

Museu Teatro Romano

O Museu do Teatro Romano reabriu ao público, após dois anos de encerramento para obras de reabilitação. Paredes meias com o Museu do Aljube, o Museu volta a abrir portas com uma nova exposição permanente, uma nova museografia e várias alterações ao nível dos conteúdos e acessibilidades.


Além de novas estruturas arqueológicas, que as intervenções realizadas nos últimos 12 anos no interior do museu colocaram a descoberto, os visitantes podem agora observar de perto os vestígios e avaliar a complexa ocupação humana do local.


Lisboa tem a partir de hoje "mais uma demonstração do que foi uma das mais fantásticas civilizações do mundo antigo", disse Fernando Medina. Este é "porventura o núcleo mais importante da expressão" da presença da civilização romana que se conhece em Lisboa.


O Teatro Romano, construído no início do século I, e remodelado no ano 57, foi descoberto em 1798, nos trabalhos de reconstrução da cidade após o terramoto de 1755. Anos mais tarde, foi "novamente soterrado pelo edificado urbano". A sua recuperação "prosseguiu a partir de 1964/67. O Museu do Teatro Romano, é um dos  cinco núcleos do Museu de Lisboa, dirigido por Joana Sousa Monteiro, que integra ainda o Palácio Pimenta, Santo António, Torreão Poente e Casa dos Bicos.


Via Câmara Municipal de Lisboa



+MYLISBON
INFORMAÇÕES

Telefone: +351 218820320

Email: museudacidade@cm-lisboa.pt

Website: www.museuteatroromano.pt

Morada: Pátio do Aljube, nº 5 , 1100-059 Lisboa

Vodafone Fibra
LisbonLovers Shop