Book your stay / Hoteis
Grande Real Villa Itália Hotel & Spa
Rei por dois dias
Lisboa é muito isto; é bela em si mesma e depois basta pegarmos no carro para, em 20 minutos, estarmos num ambiente completamente diferente, agora com o mar por companhia. Foi um pouco essa a premissa associada a esta escapadela: deixar tudo para trás e passar um fim de semana “fora” sem sair da Grande Lisboa. Seria possível sentirmo-nos a viajar a apenas 15 quilómetros de casa? A resposta é um rotundo sim. Felizmente, é muito possível.
Claro que o hotel ajuda (e muito) à sensação de evasão e, neste caso, de nos fazer sentir especiais. O que não é de estranhar, já que estamos a falar do antigo palácio do último Rei de Itália, Humberto II. A meio caminho entre Cascais e a Boca do Inferno, mesmo em frente ao mar, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa faz jus ao nome e faz-nos sentir realeza, não apenas na forma como somos recebidos por todo o staff, mas na própria decoração, com uma solenidade elegante, onde não é difícil sentirmo-nos em casa.
E por falar em casa, falemos dos quartos. Para uma experiência completa, sugere-se uma suite com vista para o mar. À noite, caso goste de dormir com a janela aberta, é tudo o que vai escutar.
Se no campo das preferências é o hóspede quem escolhe entre o mar e a piscina, no campo de visão antes do mar está a piscina, neste caso de dimensões generosas e com água salgada, estrategicamente localizada perto da esplanada onde é servido o pequeno-almoço, o que nos remete desde logo para a expressão, certamente tão do agrado do antigo monarca italiano: “il dolce far niente”. Melhor ainda é que nessa mesma esplanada (ou no interior, caso prefira) serve-se ao sábado e ao domingo o Bruch “À Boca do Mar”, tão especial que acabou por merecer um texto exclusivo, para ler aqui.
Finalmente, se quiser levar o dolce far niente para um outro nível, fique também a saber que tem mais 1.000m2 (sim, leu bem) de um espaço relaxante, inspirado nas termas romanas, e cujo nome diz tudo: Real Spa Therapy. Desde massagens a tratamentos, passando pelo Circuito de Talassoterapia, tudo aqui inspira bem-estar e descanso. De tal maneira que o simples acto de escrever estas linhas é suficiente para levar à exaustão. A vida de rei tem destas coisas, é boa enquanto dura, mas custa um bocadinho quanto temos que regressar à condição de simples mortal.
A Lisbonlovers ficou hospedada a convite do Hotel.