What To Do

Restaurante Maria Azeitona

Nos arredores das grandes cidades come-se bem e barato. Isso toda a gente sabe. No entanto, vivendo no centro da cidade de Lisboa, nunca pensei em ir almoçar fora na Amadora. Quando duas amigas que residem nessa zona me convidaram para almoçar na Amadora porque conheciam lá um restaurante “que iria gostar”, aceitei o convite de bom grado. E ainda bem!

Maria Azeitona foi o destino. Quando cheguei à rua onde o restaurante se localizava, passei por ele sem me dar conta, pois, não se destaca de todo. Ao entrar, uma bela surpresa, um ambiente moderno, muito acolhedor e familiar. Num sábado pelas 13h30, as mesas estavam todas cheias de famílias e grupos de amigos a desfrutar do almoço e como não tínhamos reservado, tivemos que aguardar um pouco.

Na ementa podemos encontrar comida portuguesa, há uma ementa de petiscos (ou entradas) como lulas fritas, ovo com farinheira, cogumelos salteados e uma ementa com alguns pratos básicos, mas bons – uns quatro pratos do mar e cerca de seis do talho. A cada dia há ainda o prato do dia, um de carne, um de peixe e uma sopa. Optámos por partilhar dois petiscos para a entrada, juntamente com o pão e azeitonas (para fazer jus ao nome do restaurante) e fomos as quatro logo convencidas pelo prato do dia de peixe: um risotto com cogumelos e gambas.

Acertamos na muche na nossa escolha. Estava tudo igualmente delicioso e o atendimento muito entusiasmado e simpático. Para beber, uma agradável sangria branca, a especialidade da casa. Para amantes de vinho, existe uma garrafeira que ocupa uma parede completa!

Estivemos a almoçar com calma, cada prato a seu tempo e sem pressão. No final, não resistimos às sobremesas e pedimos quatro diferentes e quatro igualmente deliciosas: tarte de maça, mousse de chocolate, mousse de lima e cheesecake. A ultima foi das melhores que comi. Muito leve e fresca!

Se estiver pela Amadora à hora de almoço, já sei onde ir e ouvi dizer que ao almoço nos dias úteis os preços são ainda mais simpáticos!

Em termos de preços, as entradas/petiscos variam ente 3 a 4 euros cada e os pratos de 8 a 9 euros.

Dicas práticas: reserve e traga dinheiro, pois não há multibanco.





+MYLISBON
INFORMAÇÕES

Horário: De Segunda a Domingo: 12h00-0h00

Telefone: +351 214066261

Morada: Rua Alfredo Keil, Nº16, 2700-036 Amadora

Vodafone Fibra
LisbonLovers Shop