What's On

Hotpod Yoga

É quente, é relaxante, é desportivo. É Hotpod Yoga. Foi no Open Day do Lx Factory que tive o meu primeiro contacto com este conceito inédito.

A minha relação com o yoga estava já a morrer há algum tempo. Quando praticava surf e competia (até os meus 18 anos) praticava yoga para ajudar na flexibilidade, respiração e para relaxar antes dos campeonatos. Foi com a mudança do Algarve para Lisboa que deixei o surf e também o yoga, praticando estas duas modalidades apenas muito ocasionalmente.

Em Lisboa, não encontrava a paz necessária para praticar yoga, para mim era uma modalidade que só fazia sentido praticar no pacífico Algarve. Foi o Hotpod yoga que fez despertar em mim o gosto pelo yoga novamente. Que bom! 

Antes de partilhar a minha experiência, explico o que é então o Hotpod. O Hotpod surgiu com o intuito de aliar a prática de yoga aos benefícios de um treino intensivo. A modalidade decorre dentro de um casulos/tenda, o chamado “pod”. Com capacidade até 20 pessoas, os “pods” são portáteis e insufláveis e transformam-se em estúdios de yoga onde houver interesse. Num ambiente aquecido a 37 graus, o calor trabalha o corpo e o espaço acolhedor acalma a mente.

Com dois anos de existência, o Hotpod já conquistou adeptos das mais diferentes áreas, sendo muito popular junto dos atletas de alta competição. Tranquilizante e desafiante ao mesmo tempo, o Hotpod Yoga prepara-se agora para conquistar os lisboetas. A mim já me conquistou. Gosto de yoga mais desportiva e física do que propriamente yoga mais ligada à meditação.

As duas aulas às quais assisti, foram relativamente calmas, nos moldes do vinhasa yoga, mas deu para sentir o corpo a trabalhar, transpirar e no dia seguinte ter dor muscular. O “pod” é ótimo, cheira bem e a sua luz escura e roxa tranquiliza muito e aumenta a concentração. O calor e o cheiro ajudam-me a respirar melhor e mais profundamente. Os 37 graus tornam os músculos mais flexíveis aumentando a flexibilidade.

Até encontrar o espaço ideal para o Hotpod, as sessões têm sido “Pop-up”; no Lx Factory, no Jazzy Dance Studios e no Lisbon Workhub em Marvila. Foi a Lucy Crook, uma jovem inglesa que nasceu e cresceu na Holanda, que trouxe o Hotpod a Lisboa e ainda bem! Se tiver interesse em experimentar, para saber das próximas sessões, siga o Hotpod Lisboa no Facebook (https://www.facebook.com/hotpodyogalisboa/) ou pelo site (http://www.hotpodyoga.com/yoga-classes/lisbon/). As sessões são indicadas para todos os níveis de experiência e custam 20€. Há duas professoras: Sílvia Rodrigues (que dá as aulas em inglês) e Catarina Lino (responsável pelas aulas em português).


Dicas para antes da sua aula:

- Evite comer uma hora antes da aula;

- Certifique-se que está suficientemente hidratado (leve uma garrafa de água consigo para a aula).

- Leve uma toalha.

- Aconselhamos que leve uma muda de roupa (no final da aula pode estar bastante transpirado). Em termos de balneários, como o HotPod yoga ainda não tem um espaço fixo, depende da localização da sessão.

- Assegure-se que chega 15 minutos antes da aula começar. Por questões de segurança não podem deixar ninguém entrar tarde portanto a porta irá fechar 5 minutos antes da hora marcada para a aula.



RESERVAR


+MYLISBON
INFORMAÇÕES

Telefone: +351 919 181 643

Email: lucy.crook@hotpodyoga.com

Website: http://www.hotpodyoga.com

Vodafone Fibra
LisbonLovers Shop