Book your stay

Hotel Palacio do Governador

Governador por um dia


Uma das principais características de Lisboa é conseguirmos encontrar sítios com História por toda a cidade.  Alguns destes espaços têm algo mais para acrescentar, pois ao longo do tempo e com a ajuda certa foram ganhando  novos  contornos de requinte e bom gosto,  tornando-se verdadeiros ícones do orgulho Lisboeta.


O Palácio do Governador é claramente um destes ícones. Situado à beira rio, próximo da torre Belém, distingue-se pela fachada branca do edifício, com uma base estrutural em “U” que circunda um interior sofisticado, fazendo jus ao seu título de Palácio.


Logo à entrada,  que tem acesso pela rua Bartolomeu Dias, atravessamos  dois tanques romanos, também conhecidos como cetárias, representativos dos séculos I a V, por ter aqui existido uma fábrica de peixe, em que, a sua distribuição era realizada através de  ânforas para todo o império. Nesta zona, vemos assim formado um pátio amplo, que nos permite comtemplar a fachada  posterior do palácio, que acabou por aqui se erguer funcionando como  casa dos  governadores da Torre de Belém a partir de  1517 com  Gaspar de Paiva e posteriores sucessores.  


Curiosamente o acesso ao hotel e respectiva recepção correspondem à antiga capela do palácio, onde podemos apreciar os azulejos recuperados ao longo das paredes, a contrastar tanto com a madeira do coro  alto e do teto, como com a estrutura metálica tubular que ocupa uma das paredes, inspirada num órgão de tubos.

Ao longo dos corredores e nos próprios quartos,  encontramos sempre uma decoração cuidada ao pormenor  com predomínio dos tons de azul em consonância com os pormenores arquitectónicos que foram mantidos ou recuperados do palácio original. Em qualquer zona do hotel sentimos um ambiente muito acolhedor e confortável, colmatado por um serviço simpático e atencioso.


Temos que destacar a fantástica piscina interior com cerca de 25 metros, incluída no incrível Spa, que funciona na base do hotel e onde a sensação de bem estar é transmitidas de forma simples e espontânea.


O restaurante, de nome Ânfora,  segue a conformidade da decoração mas com a vantagem de ter o espaço enaltecido pelos sucessivos arcos em abóboda e por dar acesso à esplanada e piscina exterior, por onde também podemos ter acesso ao terraço do bar Occasus.  Na sua ementa encontrámos excelentes propostas,  sendo que, como optámos por pratos de peixe, muito nos agradou tanto o robalo como o pregado.


Uma das características que mais me chamou a atenção foi o silêncio e a calma do ambiente conseguido em todas as zonas do hotel, tornando-o perfeito para uma estadia tranquila e descansada. 


Com tudo isto fica a memória de uma estadia bem passada, num ambiente deslumbrante, digna de um verdadeiro Governador.


RESERVAR


+MYLISBON
INFORMAÇÕES

Telefone: +351 21 2467800

Email: bookings@nauhotels.com

Website: www.palaciogovernador.com

Morada: Rua Bartolomeu Dias, 117, 1400-030 Lisboa

Vodafone Fibra
LisbonLovers Shop