About Lisbon /

Sobre Lisboa

Uma colina sobre um rio, à beira do oceano Atlântico. Há mais de 3 mil anos, nascia Allis Ubbo - enseada amena - nome dado pelos fenícios pelas condições de porto natural proporcionadas pelo estuário do Tejo, no contexto das rotas comerciais entre o mediterrâneo e o norte da Europa.

Gregos, cartagineses, judeus, romanos, visigodos e mouros - vários povos aqui se estabeleceram nos primeiros 2 mil anos de história da cidade. Em 1147 D. Afonso Henriques, rei do jovem reino de Portugal, conquistou al-Lixbûnâ aos mouros. A partir daqui, os destinos do país e da sua futura capital, Lisboa, ficaram interligados.

No início do século XV, a cidade viu partir os navios que irão mostrar "novos mundos ao mundo", tornando-se o centro do império português e o primeiro porto à escala global.

No dia 1 de Novembro de 1755, um violento terramoto causou uma destruição devastadora da cidade. Apesar da catástrofe, e graças ao pragmatismo de um dos ministros do reino (futuro Marquês de Pombal), Lisboa conseguiu renascer das cinzas com um inovador plano de reconstrução, que alterou radicalmente a imagem do centro da cidade.

Lisboa é hoje em dia uma cidade cosmopolita onde a história e as tradições se fundem de maneira ímpar com a vida moderna de uma capital europeia. 

Soube afirmar-se, sobretudo nos últimos anos, como importante destino turístico. Daqui partiram navegadores à descoberta do mundo. É agora altura de o mundo descobrir Lisboa.




+MYLISBON
INFORMAÇÕES

Morada: Lisboa, -

Pay À Mesa
LisbonLovers Shop