Lisboa sussurra segredos

"Já muito ouvi falar da luz de Lisboa, e sempre pensei que estivesse só ligada ao sol. Mas já reparou na luz de hoje à noite? Nesta luz de lua tão cheia?” - turista alemão

O turista que ama conhecer a alma e o coração do local que visita quer ver o bonito, mas também o feio, quer ver o todo. 

Diz-se que os guias intérpretes devem apenas mostrar a parte bonita da cidade, a que brilha, mas, sendo Guia Intérprete Nacional há mais de 10 anos, apercebi-me que o que se procura, é conhecer a intensidade de cada local.

As cidades são a extensão das pessoas que ali vivem, e o segredo de Lisboa é ser honesta e pura. Lisboa é a menina que se senta à beira do Tejo, que sonha alto pelas colinas, que esconde os seus segredos nas vielas da cidade velha, mas que almeja ir além do que se pode sonhar, comos os navegadores fizeram ao partir de Belém.

É a menina-mulher que realiza grandes eventos internacionais, como a Final da Champions League 2014, mas que mantém a sua tradição familiar junto ao coração, em bairros como a Madragoa.

Lisboa também sussurra os seus segredos através dos pontos mais inesperados: sabia que, a famosa calçada portuguesa indica-nos a importância de uma rua? Já reparou que um padrão com duas cores (preto e branco) indica uma rua principal e o padrão de cor única, uma rua secundária?

Todos os meses, iremos desafiá-lo a descobrir um cantinho da Alis Ubbo e a surpreender-se, como os “meus” turistas!

Desafio 1: encontrar a casa mais estreita de Lisboa!



+MYLISBON
Pay À Mesa
LisbonLovers Shop