What To Do / Comer e Beber

Mercantina

Um restaurante completamente lotado para jantar numa segunda-feira de Agosto (e com fila à porta), da duas, uma: ou é muito bom ou está apenas na moda. No caso do Mercantina, a promessa “Cocina per amici” parece remeter mais para a primeira hipótese. Afinal, aos amigos só se serve o melhor.

Mas analisemos melhor este fenómeno. O certificado da Associazione Verace Pizza Napoletana, uma espécie de estrela Michelin das pizzas, que premeia as verdadeiras pizzas de Nápoles em Itália e pelo mundo fora, é desde logo um excelente cartão de visita. O segredo, dizem, está no “Ferrari dos fornos”, um forno de duas toneladas e meia importado de Itália (e feito à mão, já agora). Confesso que não pedi para ver o forno, mas mandei vir pizza. Uma questão de prioridades. 

A massa - nem crocante nem fofa - ganha pontos, mas os ingredientes não lhe ficam atrás (provem o mozzarella, senhores!). Os preços não assustam (pizzas com um preço médio de 10€) e a simpatia do staff, sobretudo de um dos donos que fez questão de nos saudar no final da refeição, também ajudam a explicar a casa cheia. O resto fica para descobrirem no cantinho mais italiano da Praça de Alvalade. Lá dentro ou na esplanada, com vista para o Sto. António de Lisboa (os italianos dirão que é de Pádua) e, claro, para a Avenida de Roma.

Mercantina

Centro Comercial Alvalade, Praça de Alvalade, 6-B, lojas 9 e 10, Lisboa. 

Almoços todos os dias, das 12h00 às 15h00 (2ª a 6ª) e 15h30 (fins-de-semana). Jantares das 19h00 às 23h30

©Fotos Mercantina




+MYLISBON
Mini Countryman
LisbonLovers Shop