About Lisbon / Grande Lisboa

Cascais

Um lugar, mil sensações

A Costa do Estoril é um local de descoberta obrigatória. Romântica, cosmopolita, plena de animação e com um carácter único, traduz da melhor forma a apresentação da região de Lisboa ao mar.  Considerada por muitos a Riviera Portuguesa, o conjunto Estoril e Cascais é repleto de glamour e carisma. Contudo, a grande diversidade da sua oferta, cheia de atractivos e experiências, num espaço reduzido e de enquadramento excepcional em termos de natureza, cultura e património estende-se por toda esta maravilhosa Costa.  

No fundo, o Estoril é um destino com vida própria, proporcionando as mais diversas sensações, com a romântica Sintra e a cidade capital a dois passos.

O charme com vida própria

Mas não é apenas no mar e na sua extraordinária linha de costa que residem os atractivos desta região. O património histórico, donde se realça a deliciosa e pitoresca vila de Cascais, é um dos grandes motivos de interesse da zona, revelando importantes obras arquitectónicas e artísticas. A oferta cultural é riquíssima, mantendo-se viva e proporcionando um prazer muito longe do enfadonho.  

O Casino Estoril, o maior da Europa, é disso o melhor exemplo, sendo um dos pólos mais representativos da animação nacional, oferecendo ao seu visitante um conjunto extraordinário de actividades lúdicas – desde as variadíssimas modalidades do jogo até grandes momentos de entertainment, com espectáculos diários.  

A natureza ocupa igualmente um lugar de destaque. Em complemento ao mar, os espaços verdes são também fundamentais para o equilíbrio ecológico da região. O Parque Natural Sintra-Cascais é disso exemplo, representando não só um espaço único de protecção de espécies, mas também um ponto fulcral em questões de lazer ligadas ao eco-turismo, com diversas actividades à sua disposição. No Estoril, a vida cultural e a animação são, de facto, uma constante, apoiada por uma oferta hoteleira diversificada e de qualidade, donde se destacam algumas das melhores unidades do país. 

Prazer e negócios afinal misturam-se

Se a oferta de lazer é quase inesgotável, complemente isso com as melhores infra-estruturas para encontros de trabalho. Acha impossível? No Estoril, é mesmo obrigatório! 

O sol bem presente

Viradas para sul, as praias contiguamente ligadas a partir do estuário do Tejo oferecem aos seus visitantes águas calmas, finas areias e modernos equipamentos, para proporcionar toda a comodidade. Desde a praia de Carcavelos, ideal para a prática de surf, até ao Guincho, o paraíso do windsurf, descobrirá muitas outras, diferentes entre si mas com o máximo prazer em comum. Local privilegiado para a prática de desportos náuticos, dos mais radicais aos mais sofisticados, a Costa do Estoril oferece condições únicas para os apaixonados pelo mar, com infra-estruturas de qualidade donde se destaca a moderna Marina de Cascais. 

Saborear a vida 

Entre os bons momentos que pode apreciar na Costa do Estoril, está a excelência da oferta gastronómica dos seus restaurantes. Prove alguns dos mais típicos pratos da zona, com destaque para o marisco e o peixe, como a Lagosta suada, o Robalo, o Sargo ou o memorável Linguado de Cascais. 

Um dos grandes sabores da vida é a adrenalina, e essa não falta à zona do Estoril, com uma oferta múltipla e variada para todos os desportistas. O Autódromo do Estoril, o mais importante circuito automobilista do país, é palco de espectaculares competições nacionais e internacionais. Com um conjunto de magníficos campos, o panorama desta região para os adeptos do Golfe é, de facto, muito aprazível. Considerados dos melhores na Europa, encontram-se em localizações privilegiadas e com óptimas condições de equipamento e infra-estrutura. No essencial, as tacadas no Estoril são prazer puro para todos os jogadores que pisam os seus famosos e internacionais greens.

via www.estoril-portugal.com


+MYLISBON
Pay À Mesa
LisbonLovers Shop