Book your stay / Hoteis
My Story Hotel Rossio
Um quarto com vista para o Castelo
Das escadas do Metro já se ouve a água que corre na fonte e a agitação de quem passa no coração da baixa lisboeta, o Rossio.
Ao longe, avistamos os largos chapeús de sol numa esplanada cheia, que nos indicam a discreta entrada de um antigo prédio pombalino.
O preto e branco dos desenhos geométricos no chão levam-nos a uma simpática recepção, que dá ínicio à nossa história neste moderno e charmoso hotel com vista para o Castelo de S. Jorge.
No My Story Hotel Rossio, cada hóspede escreve a sua própria história. Lisboa, o Fado e o Amor servem de inspiração aos quartos e suites, que se dividem pelos 4 pisos, todos eles com internet wireless gratuita para que esteja sempre online.
Pequenos pássaros brancos em origami, acompanham-nos ao 2º andar, onde nos espera um confortável e moderno quarto de detalhes em madeira, decorado de forma tão singular que nos faz sentir em casa. Abrimos a porta e a enorme cama branca cheia de almofadas dá-nos as boas-vindas, em cima, um conjunto de roupão e chinelos deixa-nos ainda mais confortáveis.
A noite é tranquila e a manhã pede mais que um simples café.
É no 1º piso que encontramos o restaurante do hotel, curiosamente tem o mesmo nome do antigo Café Portugal, uma homenagem ao luxuoso café que aqui existiu nos anos 30 e que ocupou o edifício durante mais de três decadas marcando uma época.
Os antigos candeeiros e lustres no tecto contrastam agora com a moderna decoração do restaurante, onde um variado buffet de pequeno almoço é servido com vista para a Praça D. Pedro V (Rossio). Nas pequenas mesas de mármore também se almoça e janta, o menu é típico e deixa-nos a pensar no Arroz de Pato e nuns Pasteís de Bacalhau para o jantar.
A localização do hotel é priviligiada e o complicado vai ser decidir por onde passear. De um lado a Avenida da Liberdade com montras luxuosas e um convite para subir no Elevador da Glória até ao Miradouro de São Pedro de Alcântara. Do outro, o Elevador de Santa Justa e o Chiado, um verdadeiro centro comercial ao ar livre e o preferido dos lisboetas. Enquanto não decidimos, vamos até à Ginginha do Rossio, pode ser que a melhor ginginha de Lisboa nos oriente…ou não!
Estamos em Junho, o calor obriga-nos a passear junto ao rio e a Rua Augusta leva-nos directamente ao Tejo. No caminho encontramos o MUDE – Museu do Design e o Arco Triunfal (ou Arco da Rua Augusta) que nos desvia por momentos para uma visita ao miradouro, paragem obrigatória, porque afinal não é todos os dias que podemos tirar uma foto única da cidade no meio de ninfas.
De regresso, sentados na esplanada do hotel terminamos a nossa história, à sombra de um dos enormes chapéus de sol que nos guiou até aqui, ao My Story Hotel Rossio.
Serviços:
Lavandaria
Restaurante
Esplanada
Sala de Pequeno Almoço
Wi-Fi Grátis