About Lisbon / Bairros

Príncipe Real (Jardim França Borges)

Todos os dias atravesso este jardim, pequeno, mas cheio de charme. 

As tílias, as magnólias e as figueiras tropicais convidam-nos a estender uma mantinha no relvado e a aproveitar a sombra para ler um livro. A enorme copa do cedro-do-Buçaco parece-me sempre uma casa disfarçada de árvore. É o príncipe deste jardim romântico e o refúgio perfeito para um dia de calor.

Por baixo do lago, o reservatório de água da Patriarcal, esconde a Galeria do Loreto que nos leva num percurso subterrâneo até aos Jardins de São Pedro de Alcântara. As visitas guiadas são todas as Quartas e Sábados, às 11h e às 15h. 

Aos sábados de manhã, fruta, pão e hortaliças chegam para montar banca no Mercado Biológico, que no ultimo sábado do mês tem a companhia da Feira de antiguidades, velharias e artesanato .

Restaurantes aqui, não faltam. Por isso, enquanto bebemos uma limonada num dos quiosques ao final do dia, podemos tirar à sorte o local ideal para jantar. Para quem não quiser deixar ao acaso, o melhor é começar a caminhar em direção ao Prego da Peixaria. A poucos metros do jardim, é um dos restaurantes do momento e a combinação certa entre o simples, o bom e o relativamente  barato.

Se procura “aquela” foto, vá até ao início da Rua do Jasmim, no lado sul do jardim. Prometo-lhe um autêntico postal de Lisboa, com vista para a outra margem. Um click que o vai deixar orgulhoso, mesmo que não tenha jeito nenhum para a fotografia, como eu!


Prego da Peixaria:

Rua da Escola Politécnica, nº 40

Tel.:213 471 356

Aberto todos os dias das 12h30 às 24h, sextas e sábados até à 01h.

Preço por pessoa: 12€-15€

 


Reservatório da Patriarcal:

Visitas de segunda a sábado, das 10h às 18h.

Fecha domingos e feriados.


Galeria do Loreto:

Visitas guiadas quartas e sábados, às 11h e às 15h. 

Fechado aos feriados.


Mercado Biológico do Príncipe Real:

Todos os sábados das 8h às 14h.


Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato do Príncipe Real:

Último sábado de cada mês e a segunda feira seguinte das 9h às 18h.




+MYLISBON
Vodafone Fibra
LisbonLovers Shop